domingo, 23 de janeiro de 2011

Fonte inesgotável de alegria



    De onde você tira sua felicidade? Aliás... Você a tem? Nós temos três representantes que, segundo certas pessoas, são fontes de felicidade: Amor, dinheiro e a chamada “felicidade interior”, que eu acredito ser aquela alegria que você encontra em você mesmo, sem precisar de mais nada ou ninguém.
    Pense na sua vida como uma xícara de café. O amor é o açúcar: embora você possa tomar o seu café sem ele, o gosto seria horrível, ou no mínimo sem graça. O dinheiro é a asa da xícara: facilita na hora de tomar o café e evita uma queimadura. A felicidade interior (ou amor próprio) é a água fervente: base do café, muito importante para sua dissolução. Mas falta alguma coisa, não? Claro, o café! Você pode ter a xícara adequada, a água fervida e o açúcar, mas a cafeína é a essência do café.
    Existem várias fontes de felicidade por aí, entretanto, fontes esgotáveis. Você preferiria ter sua felicidade baseada em algo esgotável, mesmo podendo ter uma fonte inesgotável de alegria? Dinheiro não nasce em árvore, você pode estar rico hoje e amanhã morar embaixo de uma ponte. O amor, ah, dizem que é pra sempre! Mas as pessoas... Bom, elas não são pra sempre. Por mais estável que seja sua relação, o amanhã não te pertence. Por fim, segundo minha teoria, a felicidade interior é algo muito importante para uma vida, afinal, é a água do café. E é nela em que a cafeína é dissolvida.
    Mas apesar de ser indispensável, a felicidade interior pode acabar também, assim como o dinheiro e o amor. Ela precisa de uma razão de ser, de uma essência. Que outra utilidade essa água fervida terá sem o café?
    O problema é que muita gente ignora essa necessidade do caf... Digo, da fonte inesgotável de felicidade. Ou, simplesmente, não sabem dessa necessidade. Muitas vezes é preciso perder sua xícara, seu açúcar, e até mesmo sua água quente para notar-se que o que precisamos de verdade, é o café.
    Não entendeu o que eu quis representar com o café? Olhe ao redor, ele está ao seu lado, pedindo para ser a sua fonte de alegria, a sua essência.


Kiwi Candies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário